quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Calça estampada: Como usar

Oi meninas!!!

A calça estampada chegou chegando não foi?! Eu nunca tinha arriscado ( ando toda rebelde de batom vermelho e calça estampada!! hehehehe) mas, achava bonito e comprei a minha. Como era a primeira, não fui muito atrevida, comprei uma branca com um floral clarinho. Resultado: me apaixonei e estou querendo mais.

A calça estampada tem algumas particularidades. Estampas maiores são indicadas para as magrinhas, enquanto as estampas pequenas são ideais pra quem tem mais corpo porque reduzem o volume. Se o fundo da estampa for escuro, a estampa é destacada e o look fica mais chamativo então, quer "chamar mais atenção"? Invista nas calças com fundo escuro!!!!

Uma forma de não errar é escolher uma blusa ou camisa lisa juntas com acessórios em tons neutros. Para deixar o look mais festa, aposte num saltão, um maxi colar ou brinco e uma clutch ou bolsa com cor e detalhes  bonitos.

Se você for mais ousada pode fazer mix de estampas, usar a calça com camisa estampada. Mas, cuidado, olhe bem no espelho, veja se a composição não ficou pesada ou no estilo de Agostinho Carrara. Se a produção ficar harmoniosa, pode usar sem medo!!!!Tentar formar um conjuntinho ou usar tons semelhantes é uma ótima opção para não errar na combinação de estampas.

Outra dica é usar uma terceira peça para deixar o visual bem legal. Pode ser um blazer, cardigã, casaqueto, spencer, jaqueta, enfim, uma peça que dê mais charme à produção e esteja em conformidade com as demais utilizadas. Particularmente amo blazer!!! Acho chique e elegante!

Vou colocar algumas fotos para vocês se inspirarem na hora de usar a calça estampada!!!!

















Invistam meninas!!! As estampas vieram com tudo!!!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário