segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diário de viagem: Georgia Aquarium

Oi meninas!!!

Hoje vou contar a vocês mais um capítulo das nossas "aventuras nos EUA" ( assim intituladas por nosso amigo Daniel). Neste post vocês vão ver um ponto turístico muito famoso em Atlanta: o Georgia Aquarium!

Quando vou a um lugar muito bonito ou muito interessante, sempre penso que seria maravilhoso se todas as pessoas pudessem conhecer aquele lugar e isso aconteceu no aquário!! A sensação que você tem quando o visita é a de que você está dentro do mar vendo a vida marinha acontecer. O aquário tem "ambientes" diferentes e em cada um é dado destaque a determinadas espécies de animais. Além disso, em cada parte do aquário, os animais marinhos que existem ali são descritos para que se possa saber o que se vai observar. Para completar as informações, existem "instrutores" que explicam várias curiosidades sobre os animais e sobre o aquário.

Por exemplo, no aquário dos golfinhos, a instrutora explicou que esses bichinhos simpáticos do mar, por serem mamíferos, necessitam ir à superfície para respirar e que, quando os golfinhos vão dormir, só metade do cérebro dorme, a outra metade fica responsável por levá-los até a superfície para que eles respirem normalmente. Essa é só uma das informações que recebemos, na medida em que vamos conhecendo o aquário.

Enfim, nas fotos vocês terão idéia do quão lindo é o aquário e o porquê da meu entusiasmo de querer que todos o conheçam...É um passeio maravilhoso!! Vale à pena incluir nos planos de viagem!




















Para quem quiser saber mais sobre o aquário, basta entrar no site: http://www.georgiaaquarium.org/

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário